Secretaria da Justiça e Direitos Humanos

Recursos do Feca RS contribuem para a qualificação do trabalho desenvolvido pelo Instituto Leonardo Murialdo, de Porto Alegre

Recursos do Feca RS contribuem para a qualificação do trabalho desenvolvido pelo Instituto Leonardo Murialdo, de Porto Alegre - Fotógrafo: ASCOM

O Instituto Leonardo Murialdo, localizado no Morro da Cruz, em Porto Alegre, foi uma das 32 instituições beneficiadas com recursos do Fundo Estadual da Criança e do Adolescente (Feca RS), após ser selecionado no edital lançado em 2015 pelo Conselho Estadual da Criança e do Adolescente (Cedica RS) como ação integrante da campanha Escolha o Destino.
A instituição recebeu R$ 44.188,00 para qualificar suas ações desenvolvidas para garantir e promover os direitos de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade pessoal e social nas cinco unidades da instituição.  
O gestor de projetos da entidade, Joel Lovatto, destacou que grande parte do recurso foi revertida em melhorias na estrutura e mobiliário do Centro de Formação Profissional do Instituto Murialdo. Mas também foi possível aumentar o número de instrumentos musicais disponibilizados para as oficinas artísticas. “Foram adquiridos cinco computadores, além de mesas, cadeiras, ventiladores e material pedagógico, tudo para auxiliar nas atividades oferecidas pela instituição, entre elas, a qualificação profissional e o reforço escolar”, explicou. Esses materiais beneficiam diretamente 272 crianças e adolescentes na unidade. 
Diariamente, mais de 700 crianças e adolescentes são atendidos, com o apoio de 60 funcionários. Também são oferecidas atividades voltadas à cultura, esporte, arte, música, dança, arte cênica, mediação de leitura e contação de histórias.
A campanha Escolha o Destino já beneficiou 32 entidades nos últimos 2 anos com o repasse de recursos de quase R$ 2 milhões.

:: voltar ::

Escolha o Destino

Parceiros

Apoiadores

Informações

(51) 3288-7373

Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos

 

Desenvolvido pela Procergs

 

Participação:
Participação: Secretaria da Fazenda