Secretaria da Justiça e Direitos Humanos

Grupo SOS Criança, de São Leopoldo, incentiva a prática da Ginástica Artística

Grupo SOS Criança, de São Leopoldo, incentiva a prática da Ginástica Artística  - Fotógrafo:

Fundado há 22 anos, no bairro Rio dos Sinos, em São Leopoldo, o Grupo Missionário SOS Criança atende a 62 crianças com idades entre 6 e 18 anos, oferecendo refeições, apoio socioeducativo e reforço escolar, além de recreação, coral, informática e ginástica artística feminina e masculina, sempre no contraturno escolar.

Selecionado pelo edital lançado em 2015 pelo Conselho Estadual da Criança e do Adolescente (Cedica RS), o projeto de Ginástica Artística do SOS Criança recebeu R$ 60.000,00 do Fundo Estadual da Criança e do Adolescente (Feca RS).

Os recursos foram aplicados na qualificação do ginásio utilizado pelos pequenos atletas para os treinamentos. Conforme a coordenadora do Grupo Missionário SOS Criança, Rosalina Bulla, foram adquiridos dois aparelhos utilizados na ginástica artística masculina: o cavalo com alças e as argolas, além de uma mesa e novos uniformes.

Para a coordenadora, os recursos foram muito importantes para a manutenção das atividades. “Foi um presente. A gente não tinha como investir nesse material. Agora, vai conseguir comprar. Estamos muito felizes e nossas crianças agradecem muito, de coração. É uma grande alegria para o SOS fazer esse trabalho”.

As aulas da escolinha de Ginástica do Grupo SOS Criança são ministradas por professores de educação física contratados e ocorrem diariamente nos dois turnos. Todas as crianças e adolescentes atendidos na instituição podem participar, desde que estejam frequentando a escola e com bom aproveitamento.   O treinamento, segundo o professor e ex-ginasta Rafael Aquino, é dividido em fundamentos de aquecimento articular, flexibilidade, consciência corporal e aparelhos. Ele destaca que alguns meninos já demonstram potencial para o atletismo de alto rendimento.

A coordenadora da instituição afirma que os resultados observados nas crianças foram muito positivos e que a intenção é qualificá-lo cada vez mais. “Nossas crianças se sentem mais capazes e felizes no seu meio social. No futuro, queremos ampliar nosso ginásio e fazer parte da Federação de Ginástica, para formar e incentivar cada vez mais atletas”. Ela também comenta, com orgulho, que os grupos de ginástica de nível avançado já conquistaram premiações em competições estaduais e que uma atleta descobertas no SOS Criança hoje treina em um grande clube da Capital.

:: voltar ::

Escolha o Destino

Parceiros

Apoiadores

Informações

(51) 3288-7373

Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos

 

Desenvolvido pela Procergs

 

Participação:
Participação: Secretaria da Fazenda